Linguagem

Páginas para quem gosta de estudar idiomas:

Alemão Deutsche Welle
Languages 17min
Lexisrex
Master Russian
Rustran 
Travlang

Dicas sobre o estudo de idiomas:

1. O primeiro passo é aprender as frases básicas: bom dia, boa tarde, obrigado, de nada, tchau, como vai você, o que é isso, o que é aquilo, e assim por diante. Ninguém sai do lugar sem saber o básico e esta talvez seja a parte mais fácil.

2. Consiga um bom livro que contenha a gramática do idioma estudado. O objetivo não é priorizar a gramática, eu acredito que esta se adquire de forma automática na conversação, mas é bom ter um livro para consulta e para tirar dúvidas mais técnicas.

3. Talvez o mais importante, priorize o som. Ouça bastante áudio. É o som que deve ficar na sua cabeça. Tente repetir de ouvido, sem olhar textos. Lembre-se que toda criança aprendeu a falar através do som e não dos olhos. Somente depois que você conseguir repetir a frase, aí sim você escreve.

4. Pratique frases em diferentes tempos verbais para acostumar com a conjugação dos verbos. Use diálogos e frases curtas mas que "grudam" na memória.

5. Continue sempre aumentando o vocabulário, aprendendo novos substantivos, adjetivos, tempos verbais etc. sempre praticando frases completas e nunca palavras isoladas. Os acessórios tais como artigos, preposições etc. são adquiridos de modo automático durante a aprendizagem das frases.

6. Encontre um bom professor. Um bom professor irá acelerar em muito a sua aprendizagem.

7. Busque oportunidades para praticar com nativos semanalmente. Seja pela Internet (videoconferência) ou frequentando lugares onde é possível encontrar nativos da língua estudada.

8. Nunca desista. Praticar 5 minutos por dia, todo dia, é mais importante do que estudar um dia inteiro e ficar meses sem praticar.

E boa sorte!

Nenhum comentário:

N O T I F I C A Ç Õ E S

O ANO DE 2024 No calendário chinês, é o ano do Dragão, marcado pela vitalidade, coragem e poder para enfrentar desafios. O Ano Novo Chinês inicia em 22 de janeiro. No calendário budista, 2024 corresponde ao ano 2568, baseado no calendário lunar, começando em 5 de abril. O budismo, uma filosofia que segue os ensinamentos de Buda, busca a iluminação e a libertação do sofrimento. Para mais informações sobre o budismo, confira o link "Sati" no topo deste blog.